Tá faltando pimenta!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

 


Notícia triste de fim de ano: John Frusciante sai de novo do Red Hot Chili Peppers. O que será de nós?

Esse é um cara que viveu quase até morrer. Entrou na fase selvagem do Red Hot, viveu a curva ascendente da banda com o Blood Sugar Sex Magik, se afundou nas drogas, saiu do grupo e usou heroína até todos seus dentes caírem. Voltou em Californication, e hoje o som da banda vem diluindo o funk até chegar no soro caseiro.

Mas em 1989 não era assim. Em Good Time Boys o funk furioso do RHCP era um bálsamo para a orelha, e esta era só a primeira faixa de Mother’s Milk, álbum de estreia de Frusciante. Outros momentos incríveis de guitarrista neste disco: Subway to Venus, Higher Ground e Stone Cold Bush.

Desta vez John não saiu por causa de drogas e loucura, coisas que deixou pra trás num renascimento surpreendente. Deixou a banda porque quer se dedicar à carreira solo, algo que começou em meados dos anos 90 como renda para mais heroína. Hoje seu trabalho é atmosférico, espiritual, minimalista e muito, muito alternativo.

Os Peppers seguem em frente. Quem vem no lugar? Provavelmente o guitarrista que veio acompanhando a banda nos últimos shows, Josh não-sei-o-que.

Hum... vamos viajar. Que tal Dave Navarro, o retorno? Pra quem não sabe, Navarro substituiu John em 1993, após sua primeira saída. E o cara toca muito, muito mesmo. Fui no show do Janes Addction no Maquinaria e, cara, dá até pra perdoar o piercing no mamilo.

É isso aí, sorte a John.

Escrito por: Pedro Carlos Leite

0 comentários: