É do Brasil!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

 




Nesse ano tem eleição pra presidente? Então vai ter Copa também!

Desde a minha infância percebi que é assim e que quando tem Olimpíada é ano de eleição para prefeito.

Na última Copa eu ainda estava no colegial, não trabalhava.

Eu - E se cair jogo do Brasil numa terça-feira, 3 da tarde?
Pai - Ah, eles liberam mais cedo, dispensam.
Eu - E como vc faz na fábrica?
Pai - Para tudo e colocam uma televisão... Mas eu não gosto de ver com o pessoal não, é muita barulheira.
Eu - Como é que pode né?
Pai - Pois é o país para, brasileiro é apaixonado por futebol.

E para mesmo. É um daqueles chavões nacionais, assim como "o ano só começa depois do Carnaval". Ainda fico intrigado. Como pode um evento banal como um jogo de futebol mobilizar um país? Diminuir sua produção?

"Imagina meu filho, é o seu país, é a sua pátria, é jogo do Brasil!"
"Eu sei mãe, mas ainda assim é um jogo de futebol, entende? Ao pé da letra é apenas um jogo."
"É o seu país filho, é o Brasil!"

Aí desisti. Como contrariar? Na vida de todos não vai mudar mais coisas do que se fosse um embate entre XV de Jaú e os juniores do Bragantino. Mas é importante. Eu sei. E acordei às 6 da manhã num domingão há quase 8 anos pra ver 2 gols de um Ronaldo Cascão. Cafu 100% Jardim Ângela. Em algum lugar do outro lado do mundo.

Escrito por: Pedro Carlos Leite

0 comentários: