Quem fez levanta a mão!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

 

"Então é Natal/ E o que você fez...?" NÃÃÃÃÃÃÃO!!!!!!


Já reparou que a gente ouve a Simone uma vez por ano? E como uma fantasma agourenta ela vem me atormentar justamente numa das minhas mais antigas paranoias (agora sem acento) : a de que eu não fiz NADA neste ano.

Quando chega por volta de novembro começa a me bater um desconforto, um revertério na barriga, um calafrio... é a percepção do fracasso. O ano tá no bico do corvo e o que vc fez?? Socorro!!

Se o ano novo é a época de prometer coisas, fazer planos, projetar realizações, o fim do ano vem como um gari de fim de festa, varrendo as cinzas dos seus sonhos.

É um distúrbio parecido com a "síndrome do Fantástico", uma depressão de domingo que abate milhões Brasil afora quando o sorridente Zeca Camargo apresenta a primeira matéria do Fantástico. Sabemos que amanhã tudo começa de novo. Acordar cedo, tomar café, correria, ônibus, trabalho.... Acho que é por isso que sempre durmo tarde no domingo, para espremer até o bagaço o meu fim de semana.

E a Simone me vem em propagandas, vídeos, carros de som, corais infantis, teatrinhos de fim de ano... Ok, eu não fiz nada, tá feliz?


0 comentários: