O Segredo

terça-feira, 3 de março de 2009

 

Ernesto era filho único, órfão de pai. Seu pai foi lutar em uma grande guerra do outro lado mundo. Mas ele não se lembra bem onde.

Vivia somente com a mãe, uma mulher alta e gorda, que fazia os mais deliciosos doces da rua dos pássaros.

Mas Ernesto sempre foi um rapaz de poucas palavras e por conta disso também tinha poucos amigos. Preferia ficar em casa lendo algum livro ou gibi a sair e jogar futebol com os outros garotos.

Na semana em que Ernesto completaria 16 anos, sua mãe descobriu que tinha um tumor no fígado e que lhe restava pouquíssimo tempo de vida.

Ernesto ficou desesperado, não sabia o que fazer como iria continuar nessa vida sem a mãe? Mas ela o acalmou dizendo “Não se preocupe nenê, tudo vai ficar bem depois que eu me for”

Sua mãe resolveu lhe contar um segredo, um segredo muito antigo, guardado por ela e pelo pai Ernesto por muitos anos. Um segredo sobre o passado de Ernesto e sua verdadeira origem. Mas antes ela o fez jurar que nunca contaria esse segredo a ninguém.

Ela lhe mostrou fotos, cartas e documentos que comprovavam a verdade, que comprovavam a origem de Ernesto.

Sua mãe morreu seis meses depois disso, deixando tudo o quê tinha para um triste e solitário Ernesto. Pobre tão novo e já descobrindo como o mundo pode ser cruel e complicado às vezes. Mas isso não o abateu, Ernesto lutou bravamente pelo primeiro emprego, ganhou dinheiro para poder se sustentar e nunca se mudou da rua dos pássaros.

Durante a faculdade Ernesto conheceu uma garota, Renata era seu nome, loira linda, seu rosto era tão branco que quando Ernesto a olhava de relance parecia ser transparente.

Foi amor à primeira vista, se apaixonaram no exato momento em que seus olhares se cruzaram durante uma aula de química. A partir dai Ernesto nunca mais foi sozinho, Renata estava em tudo, na luz do sol, no som dos carros passando.

Eles viveram um grande e feliz amor, sorriram e choraram de felicidade, choraram também por tristeza e mágoa um do outro. Mas no fim tudo correu bem. Eles se casaram e decidiram viver na pequena casa de Ernesto.

Em uma tarde de sol enquanto Ernesto estava no trabalho, Renata resolveu limpar o guarda roupas, no meio da bagunça encontrou uma caixa de sapato bem velha. Quando a abriu viu as fotos, cartas e documentos que comprovavam a origem de Ernesto. Renata descobriu o terrível segredo de Ernesto.

Mas ela nunca contou a ninguém.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas que história mais sem sentido!
E que porcaria de segredo é esse?????

Hynx disse...

HAHAHAHAHAHA! TENSO!

debby disse...

Gostei da história, triste..como muitos momentos que vivemos e com um final feliz,como deveria ser em nossas vidas.
Querido Diego,que bom que quer saber o segredo,pois a intenção do texto é esta,então,é um bom texto.

Mari disse...

Quero saber qual é o segredo.

Marquez de Carabaz disse...

É sobre aquele livro que faz voce achar vagas no estacionamento só com a força do pensamento?